Procon de Catanduva realiza 2,3 mil atendimentos no semestre

O Procon de Catanduva atendeu 2.339 consumidores com dúvidas ou problemas com fornecedores, de janeiro a junho deste ano. As principais reclamações são nas áreas de alimentação, saúde, habitação, produtos e serviços e assuntos financeiros. Além disso, foram feitos desbloqueios de 620 acessos a Nota Fiscal Paulista.

Os números constam em relatório divulgado pelo órgão, que indica também que, dentre as principais demandas estão serviços de telefonia fixa e móvel e assuntos relacionados à cobrança indevida ou abusiva, tarifas bancárias e cartão de crédito.

Para registrar a queixa, o consumidor deve comparecer a uma das unidades do Procon, na Prefeitura ou no Bom Pastor, munido dos documentos de identidade (RG e CPF ou carteira de habilitação), comprovante de residência e a documentação pertinente à reclamação, como número de protocolo, contrato ou cupom fiscal.

Nota Paulista

Para o desbloqueio de senha da Nota Fiscal Paulista, são exigidos o preenchimento e assinatura em requerimento, sem necessidade de firma reconhecida, e cópias do RG e CPF, acompanhados dos originais. Em caso de produção, o interessado deve apresentar o documento com firma reconhecida e cópias do RG e CPF.

O desbloqueio está condicionado ao cadastro prévio do interessado na Secretaria da Fazenda, por meio do site da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br).

Serviço

O Procon de Catanduva possui dois postos de atendimento: no térreo da Prefeitura, na praça Conde Francisco Matarazzo, 1, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e no Bom Pastor, na rua São Leopoldo, 80, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Informações: (17) 3521-1931 ou 3531-9138.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

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